sábado, 16 de julho de 2011

DICAS


Vasculhando esse mundo digital, achei varios blogs, reportagens interessantissimas sobre o mundo das dietas, e da alimentação saudavel...

No site do programa PERDAS E GANHOS, da GNT existe muita dica, muita dieta... Sempre que da eu assisto o programa, é bem legal.

Achei uma reportagem que fala sobre 7 mitos dos alimentos. Vale a pena conferir no SITE tbm.

1* Carne Vermelha x Carne Branca
 A cor não tem qualquer relação com o valor nutricional. A carne vermelha simplesmente contém mais hemoglobina – substância responsável pela cor do sangue.

2* Beber agua durante as refeições;
A água não engorda, mas, se bebida em excesso durante as refeições, pode dilatar o estômago Consequência: você estará diluindo o ácido clorídrico produzido no estômago, o que irá promover um aumento no tempo de digestão, além de prejudicar todo o processo digestivo.(...)

3* Dietas da Moda;
Embora você possa perder peso no início dessas dietas, elas podem não ser saudáveis, pois geralmente impedem que a pessoa obtenha todos os nutrientes que seu organismo necessita. (...)

4* Pular refeições ajuda a emagrecer;
(...) Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar as calorias que “ficaram faltando” comendo mais na refeição seguinte.(...)

5* Ovos eleva o colesterol;
(...) Estudos sugerem que um ovo por dia não elevará o colesterol e será uma grande fonte de nutrientes.(...)

6* Carboidrato engorda;
Cortar os carboidratos da dieta pode ter um benefício de redução de peso no curto prazo; mas comer carboidrato com moderação não ocasiona um ganho de peso diretamente. (...)

7* Agua em jejum emagrece;
A água por si só não pode destruir ou diminuir as células de gordura. Está errado dizermos que beber água emagrece. A água ajuda na manutenção do equilíbrio orgânico, sendo fundamental para um bom funcionamento do intestino, para a hidratação das células e para a ativação de todas as enzimas do organismo, além de auxiliar na eliminação de toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...